domingo, 18 de fevereiro de 2007

O Urso Polar


A Letícia participou num concurso com o seguinte texto:


maraoluar.blogspot.com
"Olá! Sou um urso polar muito divertido. Sou também um óptimo pescador e caçador. Nado muito rápido. O meu pêlo é longo, gorduroso e macio para me proteger do frio. Fiquei a saber, pelos meus amigos, que o meu habitat está a ser destruído pelos lançamentos de gases poluentes lançados na atmosfera, pelo Homem. Fiquei transtornado ao ver a minha casa a ser destruída, derivado ao aquecimento global. E agora, o que hei-de fazer? O que me vale é comer algumas focas e peixes. Querem saber mais? Vou ter um bebé, que se vai chamar C.T.A. (Criança Transtornada com o Ambiente). Amanhã nascerá o meu filho e estão todos ansiosos.


É hoje o dia! Ele vai nascer! Ai! Ai! Vai nascer. Ai! Ai! Nasceu. O meu filho nasceu! Olá meu filho! Nasceste e vai-te chamar C.T.A. Qualquer dia vou ter que lhe contar que não vai ter o seu habitat. Queria informar todas as pessoas que não pensem só nelas e que pensem nos animais que estão em vias de extinção. Ponham-se no meu lugar... Se fossem um urso com uma criança nos braços, o que faziam? Dar-lhes de comer e mais? É só isso que o meu filho vai aprender? Assim, como é que ele construirá uma vida melhor? Quem me dera ter uma vida normal... Corro, corro, à procura de um sítio melhor para o C.T.A., mas está tudo destruído. Peço que a vida dos ursos vos sensibilize e não a deixem passar ao lado. Ajudem os ursos a terem uma vida melhor!


Deixo aqui um apelo a todo o mundo: que sejam unidos e que consigam travar a poluição e o lançamento de gases poluentes para a atmosfera. Espero que o consigam porque ainda estão a tempo. Desejo-vos um bom ambiente. VIVA A VIDA!"

Sem comentários: